Tentando escrever por 30 dias

Eu sempre quis escrever mais. Na verdade até me imagino, aposentado, sentado em uma casa confortável escrevendo para passar o tempo. Mas só esperar que as coisas aconteçam não ajuda muito. Quanto mais você se imagina fazendo algo e não toma nenhuma atitude e começa a fazer essa coisa de verdade, bate um desânimo e uma sensação que meio que pode se resumir – Você não consegue”.

Mas eu consigo sim. Ao invés de só imaginar que tenho escrito mais, vou escrever de verdade. Assisti a uma palestra chamada Try Something New For 30 Days (tente algo novo por 30 dias), que o cara diz para você tentar fazer algo novo, diferente, que você sempre desejou fazer por 30 dias. Não importa se vai ficar bom ou ruim, o que importa é que você vai fazer algo que sempre quis durante esse tempo. Ele diz que já tentou várias coisas novas, e que isso fez ele identificar o que ele realmente gostava. Do que ele viu que realmente gostou, continuou fazendo, e o que ele não gostou tanto assim, viu que não era algo tão legal quanto pensava. Ele também começou a lembrar mais das coisas que se passaram. Aquela impressão as vezes que temos que o tempo está passando rápido demais, nada mais é do que a rotina que se instalou na nossa vida e não vemos diferença entre nossos dias, mas tentando algo novo a cada mês, com certeza vamos ter lembranças diferentes de cada um deles.

Eu vou topar o desafio e tentar escrever um texto para esse blog todos os dias.

E você? Tem algo que você sempre quis começar a fazer mas nunca conseguiu, não teve tempo, ou só teve preguiça mesmo? Vamos começar comigo, faça algo novo por 30 dias. E se fizer, posta aí nos comentários o que será. Pode ser qualquer coisa, tentar a tocar flauta, aprender russo ou treinar suas habilidades em pintura. Vamos tentar algo!

Skip to top

Comments

One Response to Tentando escrever por 30 dias

  1. Ila Fox says:

    Preciso pensar em algo neste sentido! Parece um projeto divertido!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>